Magic Kingdom

O Magic Kingdom é provavelmente o parque mais conhecido da Disney, inclusive muita gente imagina/pensa nele quando falamos que vamos a Disneyworld. O que pouca gente sabe (eu também não tinha ideia) é o tamanho do complexo Disney. É basicamente uma cidade em Orlando, inclusive para chegar no complexo Disney, antes de chegar em qualquer parque até se passa por um portal:

Depois de passar esse portal estamos no parque né Salua? Não..

Chegamos ao portal do Magic Kingdom, desembolsamos 25 doletas pelo estacionamento e ja me apetecia chorar (de felicidade).

Agora chegamos na entrada do parque né? Nop.

Você estaciona o carro, num estacionamento gigantesco, pega uma carrinha para sair do estacionamento e chegar em duas opções que vão te levar até a entrada do parque. Explico melhor:

Entre o estacionamento do MK e o parque existe um lago; Portanto para chegar de fato a entrada do parque é necessário ou apanhar o monorail (um trenzinho), ou o ferryboat (barco). Na ida decidimos apanhar o monorail que parecia mais rápido.

Depois de descer do monorail, tinhamos os ingressos digitais no telemovel, e era só seguir até as catracas, mas o ingresso da Marli não funcionou então tivemos de ir ao Guest Relations pegar os ingressos fisicos, e assim ainda ficou melhor, tenho pra sempre essa lembrança para mim. *—*

Ao passar pela catraca aquela sensação incrível de sonho. Eu queria gravar cada pedaço daquilo, e ao mesmo tempo eu só queria viver aquilo sem gravar. Ainda estava acontecendo o finalzinho do show de abertura:

Dali pegamos a Main Street, e então o icone do MK, o castelo da Cinderella, apareceu, apeteceu me chorar de novo. Eu continuo sem acreditar que eu estive lá.

Não quis parar logo para tirar um milhão de fotos. Tirei é claro, mas não perdi muito tempo ali. Eu queria otimizar o máximo possível nosso dia, para facilitar a vida do Lucas e da Marli e começamos a ir nos brinquedos logo cedo.

Os parques da Disney são todos divididos internamente em áreas. Começamos pela Frontierland (a parte do velho oeste, digamos assim) abri a app e a Big Thunder Mountain estava com a fila tranquila. Começar por um brinquedo mais legal? Oh yeaaaah!

Depois, para aproveitar que já estávamos lá, fomos na Splash Mountain, comprei minhas orelhinhas da Minnie e seguimos em direção a Tomorrowland (com uma pausa para um café gigante no caminho) a esta altura já estava um calor infernal!

Andamos na Space Mountain, entramos em lojinhas, rodamos nas xicaras do Mad Tea Party, aproveitamos a busca pela sombra e fomos pra fila do brinquedo Pirates of Caribbean e já tinhamos reservado a Lightning Lane (sistema de fila rápida da Disney) para o brinquedo mais concorrido que é a Seven Dwarfs Mine Train, que veio logo a seguir. Nesta altura já estavamos cheios de fome e a minha sogra cheia de vontade de matar um desejo chamado Turkey Leg. 

O que é a Turkey Leg? Isto:

É uma perna de peru giganteeee, dividimos as duas por nos três e funcionou super.

Depois disso, uma volta rapidinha pra descansar do almoço e do sol  (e para ficar com a música para sempre na cabeça) no “It´s a small world” e então a fila da Haunted Mansion.

Enquanto estavamos na fila da Haunted Mansion, o tempo começou a nublar, ao sairmos da atração e pararmos para a sobremesa, o tempo fechou de vez e veio a chuva de verão; Passado alguns minutos, a chuva cessou e voltamos a andar a caminho da Jungle Cruise e ao lá chegar estavam fechando a atração, ok. Resolvemos ir tomar o sorvete na pia do mickey, e ai veio a tempestade..

E que tempestade. Durante todas as horas seguintes, desde as 17:30 mais ou menos choveu sem parar. Eu fiquei super irritada, se a chuva não parasse a possibilidade de não ver os fogos era grande… Depois de mais ou menos uma hora de pé, e já esgotados, resolvemos encarar a fila pra ver o Mickey e a Minnie e eu voltei a sorrir. Eu sei, sei que são pessoas, sei que são bonecos, mas aquilo é tão mágico, que pensar nisso faz meus olhos encherem de água. Eu já não sentia dor, eu não sentia nada ruim, era só felicidade. Uma felicidade de criança genuína.

Saímos do Town Square Teather, e a chuva não dava trégua, era umas 20:20 e decidimos ficar em frente ao castelo para aguardar os fogos, ainda chovia, mas já havia aglomeração de pessoas por lá.

Faltando uns 15 min para as 21:00 (o horário do show de fogos) o castelo já estava iluminado, chegou ás 21:00h e o áudio do parque diz que o show está atrasado por causa da chuva. Que pânico! Mas pelo menos era atraso e não cancelamento..às 21:15h o show começa e passado dois minutos para. Pânico de novo, começa a me dar um desespero de que vão cancelar..

Então às 21:35h os primeiros fogos do Disney Enchantment clareiam o céu e eu choro feito criança. Choro porque eu realizei o sonho de uma vida que achei que nunca aconteceria. Choro porque não consigo acreditar que estou ali, que aquilo que parecia tão distante está realmente acontecendo. É choro de alívio, de felicidade, de gratidão. De ser pequena num mundo grande, é difícil por em palavras. É difícil descrever tudo que eu senti ali. Meus olhos enchem de água só de escrever aqui.

Não há mesmo palavras para aquilo, não há gravação no telemovel que faça jus.

Para sairmos do parque e voltar ao estacionamento dessa vez resolvemos pegar o ferryboat. Eu estava esgotada.

Mais uma vez não deu tempo de passar no Walmart. Mais uma vez deixamos um rim na walgreens.

Tomei banho deitei na cama e apaguei. Dia seguinte era dia de Hollywood Studios. Mas isso fica para o próximo post!