2020 veio com uma pandemia e um monte de coisas ficaram paralisadas. Achamos que com o inicio de 2021 e a chegada das vacinas trariam bem rapidinho a normalidade; 2021 meteu 6 meses num piscar de olhos, e ainda vivemos num monte de incertezas e dúvidas, massss eu venho tentando dia após dia agradecer pelas coisas, e sei que soa como papo de coaching, mas a verdade é que em meio a tudo de ruim que vemos acontecer, ter a sorte de ter uma vida comum, com saúde, família, amigos, casa e amor, é ganhar na loteria.
No meio do caos da obra que passamos, cada pequena vitória pra mim era motivo de celebrar. O primeiro café em casa, a primeira panqueca, o primeiro assado no forno, os armários da cozinha montados, e a mais recente conquista (e provavelmente a mais aleatória delas) o sofá!
Eu sei, parece besta, eu mesma disse ao Lucas antes de nos mudarmos que viver sem um sofá não era o fim do mundo. Havia muitas coisas que seriam extremamente necessárias antes disso, e aí ao nos mudarmos eu percebi o quanto aquela peça era importante pra NÓS.
Cada relação é desenvolvida de uma maneira. Agora em dias de home office, apesar de estarmos os dois em casa, temos horários diferentes para as coisas. Lucas tem um ritmo de trabalho totalmente diferente do meu, temos hábitos diferentes, mas o nosso momento em comum é sentar no sofá pra comer e ver algo na TV. Ou seja, a peça central da casa no final das contas era o sofá. Era a mais essencial? Não de todo, mas pra nós era o que fazia a diferença.
Eu to tipo criança com brinquedo novo amando meu sofá que foi cuidadosamente escolhido, mas o que eu quero lembrar é só da gente se permitir comemorar as pequenas conquistas, afinal o que pode ser pequeno para alguns, pode ser incrivelmente significativo pra outros.