Sabemos que em Portugal não se neva nas cidades, o point cá é a Serra da Estrela que fica na região central e que abriga a montanha mais alta de Portugal Continental, tendo seu pico a torre onde se chega 1993m.
Eu já havia isto neve em Itália, na verdade estava um pouco mais pra gelo do que neve, portanto, quando ouvi falar da Serra, estava mais do que disposta a ver de verdade desta vez. Aqui em Portugal, muito se faz de carro, como não temos um, e também não conhecíamos a estrada nem trajeto pra chegar lá, decidi procurar (ou me acharam) uma excursão que nos levasse, e depois de achado esperei ansiosamente por todo o inverno 2018/2019 por uma neve que aparentemente não chegava, até que finalmente no inicio de fevereiro ela chegou e minha criança interior convenceu o Lucas a brincar na neve (Frozen Feelings). o/
Como podemos ver pelo vídeo acima, eu estava me sentindo a própria Elsa. Tinha nevado muito nos dois dias anteriores e tinha muita, muita mais neve do que eu imaginava, e junto de toda essa neve tinha frio, muito, mesmo.
O ponto mais alto da Serra não tem muita estrutura a nível turístico, há na torre um restaurante, banheiros, algumas lojinhas de produtos típicos e a estancia de ski.
Nas duas primeiras horas em que estivemos lá, eu estava maravilhada. Rolei na neve, fizemos briga de bola de neve, afundei os pés, tentei fazer anjinho, descobri que fazer boneco é mil vezes mais difícil do que parece nos filmes, e depois disso tudo eu só queria duas coisas: um chocolate quente e uma coberta.
Sim, é mesmo incrível, mas é cansativo na mesma proporção. Cansa andar na neve, cansa o vento gelado que nunca passa, a dificuldade de respirar… enfim, admiro mesmo quem mora em países que neva, porque olha não deve ser fácil.