Verdades que o Corona me trouxeO impacto do isolamento social.

O corona trouxe várias verdades sobre mim, o que provavelmente é um impacto do isolamento social.

Eu descobri, por exemplo, que apesar de não falhar no meu trabalho, eu não sirvo para home office em todos os dias da semana. A verdade é que não existe motivação no meu emocional que me faça ter vontade de seguir todo o ritual básico pré-trabalho se eu vou apenas me levantar do sofá e sentar a mesa. E acho que aqui ainda temos o impacto de duas coisas:

Para grande maioria das mulheres, é difícil dividir o espaço casa/trabalho, o que no meu caso significa que eu vou colocar o arroz no fogo, sentar para trabalhar, estender uma roupa durante a pausa, queimar o arroz, abrir a porta pro gato, etc..

E a segunda é o ser sociável que habita em mim. Eu falo com pessoas todos os dias, mesmo, isso é o meu trabalho; Mas estar longe fisicamente de pessoas que eu gosto me trazem pouco conforto. Sinto falta de dividir um saco de gomas com a minha chefe (porque somos muito adultas e comemos gomas), ou de passar pela equipa e ver como cada um está, eu sinto falta dessa troca. Para mim, o social com quem está longe como a minha família que está no Brasil, é diferente de um social de uma pessoa que está a 2km e que eu estou impedida de vê-la.

E depois, ainda tenho o fator preguiça/procrastinação:

Eu sou uma procrastinadora, eu confesso. Quero que as coisas sejam feitas na perfeição, e se eu começo e acho que não está perfeito, insisto até que me irrito, desisto e fica no limbo. Se eu acho que não sei fazer aquilo direito, adivinha? Limbo. Se aquele dia eu acordei virada do avesso (o que acontece), limbo. O corona não ajudou nada com isto, pelo contrário, piorou. O fato de ter tanto tempo livre faz com que eu sinta que sempre tenho tempo para resolver tudo e por isso não resolvo nada; Vide o último texto falando sobre os perrengues e como eu demorei quase 2 meses para arrumar uma persiana quebrada.

Mas eu também descobri que se me empenhar sou boa em desenhar e é algo que eu realmente gosto. Descobri que quando quero fazer alguma comida, por norma eu acerto e fica tudo uma delícia. Descobri que existe dentro de mim um ser que gosta de ir ao ginásio e malhar e sinto falta de não poder fazer isso atualmente.

E por aí? O que essa pandemia te trouxe?

Aproveito para deixar aqui o link de um blog que eu sigo e adoro e que também falou sobre isso esses dias:

https://thelolla.com/como-vai-a-sua-rotina/