Eu sei.
Os 30, a idade adulta, a responsabilidade… e tudo o que eu pedi nos últimos 3 anos ao Lucas era uma única coisa (ou duas, mas não vem ao caso) eu queria ir a Disney.
Lucas já foi, definitivamente não queria lá voltar, mas a criança que habita em mim é mais forte e em 2019 meu presente de natal foi este:
2020 seria o ano! Só que ai…
PANDEMIA
Se eu disser que fiquei chateada é resumo demais pra essa viagem, mas pronto, a pandemia não ia durar tanto né? 2021 era logo ai e…
CONTINUAMOS NA PANDEMIA.
Mais um ano de trabalho, mais um ano de frustação, ok investimos dinheiro e energia em outra coisa, coisa pequena, digamos uma casa kkk.
Eu não sou agradecida pela pandemia, sei o quanto de vidas ela levou, o quanto ela prejudicou e ainda prejudica, mas também é verdade que foi por causa da pandemia que percebemos que não queriamos continuar a viver de aluguel e num apartamento de três comodos, e foi tambem a falta de viajar que nos possibilitou investir o dinheiro para procurar um apartamento e comprar.
Mas chegou 2022, agora não havia mais desculpas, eu queria TRINTAR na disney.
Ou seja, o aniversário esse ano seria em setembro! 🤡
Ok, foi em Junho que é quando essa geminiana maravilhosa que vos escreve faz anos, mas eis que as vezes o mundo não funciona como nos queremos.
Já falei várias vezes que eu e o Lucas somos enrolados, eu tenho a péssima mania de decidir que quero algo, e sento e espero que magicamente ela aconteça, e como voces devem imaginar, atravessar o oceano para ir pros EUA não é uma viagem de 2 horas pela ryanair.
Como no começo do ano as coisas ainda estavam nebulosas, era bastante cedo para sabermos se iamos conseguir viajar esse ano. (Eu já sabia, mas convinha aguardar um pouco), fomos enrolando, enrolando, enrolando e as passagens subindo, subindo, subindo.. e chegou Março, Lucas me olhou sério nos olhos como se dissesse: NEM SONHANDO VAMOS PAGAR ISSO.
E eu literalmente fiz essa cara:
Mas antes dessa cara, eu quis chorar, e lembrei que era adulta e que meus problemas não se resolveriam chorando. Fomos a Milão comemorar o aniversário do Lucas, e depois de voltarmos eu disse a ele que realmente queria ir, que poderia não ser em junho, mas eu precisava realizar esse sonho.
E esse homem, que é mais maravilhoso que um por do sol no jardim do morro no verão, me disse sim… pra DISNEY. 😂
E era hora de então planejar de verdade as coisas. Lucas começou a procurar as passagens e como num sinal divino e luminoso do céu, apareceu uma passagem top. Não pensamos duas vezes e sem nenhuma certeza (nem visto aprovado) compramos as passagens! My dreams starts come true!
Com as passagens compradas, começamos a buscar um hotel em Miami (que é onde chegariamos ao inves de Orlando) e preencher os papéis do ESTA. Como nos dois temos cidadania europeia, (Lucas Italiana e eu Portuguesa), não precisamos de um visto por assim dizer; O ESTA é basicamente uma autorização que você preenche online, paga uma taxa e TCHARAM! Mais um passo check! Decidimos arrastar minha sogra pra essa confusão de viagem, Lucas tratou do aluguel do carro, decidimos os hoteis de Orlando e Miami, e em junho compramos os ingressos do parque.
Ainda faltavam 3 meses…
Agora imaginem, o que uma pessoa ansiosa faz enquanto precisa aguardar tanto tempo pra ir viajar para o lugar mais esperado de sempre?
Faltando 60 dias para a viagem, enquanto eu investigava até a alma do Walt Disney pra essa viagem correr bem, eu decidi que eu devia perturbar ainda mais a vida do Lucas e da Marli e passei a todos os dias enviar um e-mail a contar quanto tempo faltava..
E então, o dia 14 de setembro chegou.
Nosso vôo saia do Porto com escala em Lisboa e depois direto para Miami. A Marli saia de São Paulo com escala em Brasilia e depois direto para Miami. Saímos do porto com 25 minutos de atraso e com bastante chuva. PS: Lucas e eu somos mão de vaca pra caramba, e essa viagem que já tinha começado com valores astronomicos, não ia nos convencer a pagar mais para sentarmos juntos, mas é claro que eu também não queria de jeito nenhum fazer uma viagem de 9 horas sentada sozinha ou com um estranho ao meu lado. Demos sorte no primeiro voo que não tinha ninguém ao meu lado e conseguimos vir juntos o/
Chegamos em Lisboa, café caro no starbucks do aeroporto, burocracia desnecessária para entramos no avião, decolamos rumo a Miami com uma hora de atraso. But, It’s happening!
Então depois de 9 horas de sono do Lucas, nenhuma hora de sono da Salua, 30 min de atraso, frio na barriga da imigração, e o empecilho por causa de uma banana e um croissant. A questão é que não se pode entrar com esses itens lá nos EUA, e eu não sabia, e ao invés de eles apenas pedirem pra você remover isso da tua mochila, eles fazem você passar por todo um processo amedrontador para só retirar aquilo e jogar fora. o.o we arrived!
Como chegamos perto do horário que a Marli chegava, ficamos a esperando para levantar o carro. Passado cerca de uma hora ela chegou, levantamos o carro que foi um processo super simples, e bora seguir caminho para Orlando, debaixo de uma chuva tor-ren-ci-al.
Antes de irmos, como é uma viagem de três horas e meia quase, passamos numa walgreens pra comprar qualquer petisco e aproveitamos um KFC próximo para comer, achei tudo um absurdo dentro do walgreens, cadê aquelas coisas baratas que todo mundo me disse que tinha lá? Quase chegando em Orlando, ao ver no Google, já não conseguimos ir a tempo de passar no Walmart para comprar coisas para o dia seguinte, então lá vamos nós ser roubados no walgreens de novo, sério, cerca de 8 dólares num pacotinho de presunto!
Bora dormir, que o dia seguinte era dia de Magic Kingdom. Mas antes, watch out..
..estamos na Flórida. 😂